Rais partam isto

Textos que não interessam a ninguém escritos por um niilista agnóstico(seja lá isso o que for...)


Bola

Ainda não escrevi nada sobre futebol. Parecerá eventualmente mal um heterossexual latino ter um Blog sem referências à Bola.
A verdade é que, ultimamente, não me apetece falar de futebol, o que quer, obviamente, dizer que sou Benfiquista.
Não obstante, tenho saudades da Luz! Cheia!... Um sentimento fantástico mesmo para quem não gosta de futebol.
Deixei de ir com regularidade há cerca de 9 anos quando troquei Lisboa por uma cidade do interior, cidade essa que agora troquei por uma aldeia do interior (há cerca de um mês), que espero um dia poder trocar por uma quinta no interior que por sua vez espero, após a reforma, trocar por um veleiro que me permita levar uns anos a navegar, descansar das pessoas e... de tanto "interior".
Anseio por esse dia: o dia da minha reforma! Já só faltam 32 anos para atingir a idade!...
Demoram a passar...
Sabendo que jamais serei rico - não tenho feitio para ganhar dinheiro, o que provoca um grande desgosto da minha mulher - sei que preciso de ganhar o suficiente para poder comprar esse veleiro e poder viver uns anos a vaguear ao sabor do vento e das correntes. É um objectivo de vida... Um como outro qualquer.
Não é tão fácil como possa parecer. Se é certo que tenho poucas ambições, não é menos verdade que gosto de fazer as coisas em estilo! Não pode ser uma traineira qualquer... Tem que ter segurança, boas condições e acima de tudo ser bonita (bonita, pois, que o sexo da beleza é sempre o feminino).
Até lá vou esperando, vivendo, sobrevivendo - não, acima de tudo vivendo que não gosto do ar lamechas de fado trágico que damos à expressão "sobrevivendo"! Vou vendo a bola para matar o tempo...

4 Comentários inteligentes e algumas alarvidades “Bola”

  1. # Blogger Maria

    E vais navegar sozinho? Não há ninguém que queiras levar contigo? É um belo sonho. Espero que o consigas concretizar daqui a 32 anos [espero que ganhes o Euromilhões para poderes concretizá-lo mais cedo] ^-^  

  2. # Blogger Ouriço-Cacheiro

    Certo a bola. Certo o interior. Certo o mar e os barcos. Certo não ter feitio para ganhar dinheiro. ERRADO o Benfica!...Ops!  

  3. # Blogger Hélder

    Ui, a "ouriça" tem espinhos. Claro que sou do Benfica. Resisti à tentação fácil de ser sportinguista como afirmação de status:). Ops!!!
    Já agora, isso do "Non profit" é real ou apenas uma observação conjuntural?
    Estou muito agradevelmente surpreendido com o facto de existirem mulheres que achem certo o facto de um homem não ter jeito para ganhar dinheiro. Diz-me que não te importas que os homens dêm umas moedas aos pedintes, umas borlas a uns clientes e umas boas gorjetas no Restaurante mesmo quando não se nada em dinheiro e passas a ser a minha heroína.

    Maria: claro que não vou sozinho. Vou levar um Golden Retriever que não enjoe e um computador portátil, ligado à Net, para ler as aventuras de Maria, do Morenaço e da Ruiva Kidman. Antevejo que nessa altura o Morenaço comece a ficar um pouco aborrecido de tanta espera e a Ruiva tenha batido o record mundial de divórcios.  

  4. # Blogger Cruzeiro

    Bem vindo ao clube dos sofredores, embora no meu caso, sofredora, ou melhor benfiquista.  

Enviar um comentário



© 2006 Rais partam isto |