Rais partam isto

Textos que não interessam a ninguém escritos por um niilista agnóstico(seja lá isso o que for...)


Detesto férias

Ai vou eu. É já amanhã.
Vou com a promessa de estar 15 dias, na certeza, porém, que regressarei muito antes disso.
Aborrece-me não ter nada que fazer. Gosto de tranquilidade quando ela resulta de uma opção. Quando posso escolher entre o stress e a calma; quando a busco voluntariamente.
Aborrece-me a que é forçada. Aborrece-me o "ter de ir para a praia", ter de fazer férias em Agosto, mesmo que não me apeteça, ter de criar uma rotina stressante de aparente tranquilidade: Ter de levantar cedo e ir tomar o pequeno almoço rapidamente para aproveitar a praia de manhã. Ter de fazer a digestão antes de entrar na água. Ter de secar completamente antes de ir embora. Ter de regressar a horas de fazer o almoço. Ter de "pastelar" nas horas de maior calor ou ter de passear os Centros Comerciais até estar na hora de ter de ir outra vez à praia. Ter de ir à esplanada. Ter de passear as ruas atoladas de gente.
E depois, à noite, há as melgas... essas cabras!
Para além disso não gosto da praia.
Não é bem verdade... Não gosto das praias no verão, quando estão abarrotadas. Isso sim é verdade.
Apetecia-me ir para a Polinésia Francesa para um daqueles bungalows sobre as águas, com peixes como vizinhos. Isso sim é praia. Isso sim é vida!
Como não posso, vou para um destino bem mais próximo, inundado por hordas de turistas, que tal como eu aparentam estar a cumprir um daqueles estranhos e inexplicáveis rituais de outras espécies que vemos na National Geographic.
Para além disso vou ter saudades dos blogs. Tou-me a ver a dar umas escapadelas aos cibercafés para ler os últimos "episódios"...
Que se lixem as férias, voto pela liberdade!

8 Comentários inteligentes e algumas alarvidades “Detesto férias”

  1. # Blogger Maria

    Sortudo! Eu só vou de férias daqui a uma semana (vou ter de me contentar com o feriado de amanhã).
    Não vás para a praia. Vai para o campo, vai para uma aldeiazinha no norte :) São tão acolhedoras e tranquilas. Eu e a Ruivinha [ou Ruiva Kidman - ela detestou o nick mas eu adorei] já fomos umas 3 vezes a Pitões das Júnias, uma terra perdida cheia de encanto. Adorámos. Devias experimentar.
    Ainda não sei aonde vou passar as férias este ano. Talvez tenha de me contentar com a praia.

    Boas Férias ^-^  

  2. # Blogger Hélder

    Sortudo???
    Mas está aqui um gajo a queixar-se para isto???
    :)
    Vou mesmo para a Praia. Mas, para minha sorte, por detrás da minha casa fica um parque natural, completamente ignorado pela generalidade dos turistas onde se está muito bem, entre flamingos e guarda rios.
    Adoro turismo rural, mas há cerca de 1 mês comecei a viver numa aldeia (junto ao lago da fotografia), por insistência minha, e não podia tramar mais a minha família e afastá-los da civilização nas férias.  

  3. # Blogger Maria

    Adoro flamingos! Vê lá se um dia tiras umas fotografias aos bichinhos e "postas" no teu blog.

    Vendo as coisas pelo ponto de vista da tua família o melhor é esqueceres a minha sugestão. A última coisa que eles devem querer é passar as férias noutra aldeia
    ^-^  

  4. # Blogger Hélder

    Ui Ui.
    Para estares tão simpática comigo, é porque não leste a minha resposta ao teu comentário do post da Bola...  

  5. # Blogger Maria

    Porque é que haveria de ficar chateada com o que disseste? Sou uma rapariga que "encaixa" muito bem uma brincadeira :) Só não concordo com o comentário acerca da Ruivinha. Ela, apesar das aparências, é daquelas mulheres que acredita no "até que a morte nos separe" - Amén - Quanto ao facto do Morenaço ficar cansado de tanta espera... Daqui a 32 anos ou estou casada com ele ou ambos estamos internados no Júlio de Matos por loucura provocada por um longo período de abstinência sexual...  

  6. # Blogger Hélder

    Bom, o facto de só anteveres esses dois cenários - não veres um terceiro com outra pessoa - não será revelador?

    Quanto à Ruiva, espero que ela não me desiluda com um casamento para toda a vida. Isso é demasiado aborrecido ... sem flirts, sem adrenalina... :)  

  7. # Blogger Cris

    Olá Helder, há realmente coisas muito chatas de fazer. Como ir de férias e não fazer nada... :)
    Deixo-te um beijo, no meio da multidão.  

  8. # Blogger Orquidea

    Blá, blá, blá... que direi eu que, porque entretanto mudei de trabalho, não tive férias?
    Ainda assim, podem ficar com o vosso Algarve em pleno Agosto ou qualquer coisa do género porque eu prefiro, sei lá... ir para o estrangeiro, lol  

Enviar um comentário



© 2006 Rais partam isto |