Rais partam isto

Textos que não interessam a ninguém escritos por um niilista agnóstico(seja lá isso o que for...)


Salvem-me

Isto das férias é pior do que eu pensava!
Consegui fugir por uns instantes para um ciber café. Já fiz praia, já fiz compras, mais um pouco de praia, mais um bocadão de compras. Estou farto!
Quero uma semana na Amazónia. Quero subir aos Andes. Sei lá, até me contentava com uma descida do Tejo de canoa.Tudo menos isto. Isto é Horrível!!!
É assustador acordar. Só a ideia de passar umas horas parado no assador da praia, no meio de milhares de pessoas... Sim, que isso é o pior... as pessoas!
Começo a pensar que sofro de uma fobia qualquer aos seres humanos.Uma "Humanofobia". Isso! Sou humanofóbico! Até soa bem e fica catita nos cartões de visita...
Mas não sou um humanofóbico qualquer: irritam-me apenas os grupos superiores a 100 pessoas e alguns individuos em particular. Será, eventualmente, uma fobia ligeira...
Não é que eu tenha nada contra as pessoas. Não, não tenho... desde que não entrem na minha ZPE - zona de protecção especial - estabelecida num perímetro de 5 metros em meu redor! Claro que abro excepções... Mas cada vez são menos.
Relendo esta treta que acabei de escrever veio-me de repente à memória uma das últimas músicas dos Queen: "I'me going slightly mad"!
Estranhas associações estas que o nosso cérebro faz...

4 Comentários inteligentes e algumas alarvidades “Salvem-me”

  1. # Blogger Cruzeiro

    Se pensas assim o melhor lugar para ir de férias não é mesmo uma praia...que tal uma ilha deserta? :-)  

  2. # Blogger Hélder

    Cruzeiro: é esse o sonho da minha vida: Ter um bar numa praia daquelas numa ilha deserta no pacífico, que só são visitadas por um barco cheio de turistas uma a duas vezes por semana. Seria o equilibrio certo entre a tranquilidade e o stress (também ele necessário)
    Éss'é qu'é essa.  

  3. # Blogger Orquidea

    Sugestão: Ponta de Sol, em Santo Antão. Bom clima, pessoas simpáticas, língua portuguesa (+-), moeda de fácil conversão, paisagens excelentes para grandes caminhadas (não tem nada a ver com a Ilha do Sal, essa é o Algarve caboverdiano), festa em qualquer altura (danças sensuais, ou sexuais como dizia a minha amiga), água do mar morna....  

  4. # Blogger Orquidea

    ZPE: piada profissional, tinha de ser, é mais forte...
    E quando eu digo "isto é muito sui generis" e ninguém percebe? Lindo!  

Enviar um comentário



© 2006 Rais partam isto |