Rais partam isto

Textos que não interessam a ninguém escritos por um niilista agnóstico(seja lá isso o que for...)


Ah, Paris...

Por saber que uma das minhas "blogadeiras" preferidas está em Paris recordei-me da minha experiência naquela cidade.
No ano passado fui a Wiesbaden, uma belíssima cidade junto a Frankfurt, comprar um brinquedo grande de 4 rodas. Fui de Avião e regressei ao volante.
No regresso aproveitei para conhecer Paris. Só tinha um problema: uma reserva num Hotel em Bordéus a cerca de 600 km dali.
Assim, a minha visita a Paris demorou uma hora e meia. O suficiente para ver Notre Dame, a Conciergerie, o Arco do Triunfo pelo retrovisor e como, por sorte, o semáforo ao lado da Torre Eiffel estava vermelho até deu para tirar umas fotos...
Na mesma viagem, um dia, uns quilómetros e um país mais à frente, fiz um desvio para fazer uma visita ainda mais rápida a outra cidade: Bilbau. Entrei pelo lado do aeroporto: o primeiro edifício que vemos é o Guggenheim - a razão do meu desvio. Dei uma volta ao quarteirão, parei em frente, tirei duas fotos e segui - queria chegar a casa ainda nesse dia.
Certamente regressarei em breve, com tempo para conhecer realmente, mas fartei-me de rir sozinho com as minhas visitas expresso feitas com o espírito de um concorrente aos jogos sem fronteiras, a cumprir uma prova o mais rapidamente possível.

4 Comentários inteligentes e algumas alarvidades “Ah, Paris...”

  1. # Blogger Maria

    Qual era a marca do 4 rodas? Um Porsche Carrera GT? Tens de "googlar" e ver esta bomba com os teus dois olhinhos antes que a terra os coma :))) Jogos sem fronteiras? Parecias mais um agente secreto numa corrida contra o tempo para salvar o mundo :)

    beijo para o Hélder do meu coração ^-^  

  2. # Blogger Hélder

    Uma coisita muito mais barata, mas que dá igualmente um gozo enorme a conduzir, com o charme que só os ingleses possuem: um MGF, British Green, (sempre quis ter um descapotável, não para ser visto, mas simplesmente por adorar os descapotáveis desde pequeno).

    Beijo grande  

  3. # Anonymous Maria Alfacinha

    Adorei o pormenor das fotografias tiradas no sinal vermelho :-)
    Posso dizer-te que gosto do teu "mau-feitio" ?
    Voltarei com certeza :-)  

  4. # Blogger Ouriço-Cacheiro

    Paris-Lisboa-Ponta Delgada.Do centro da civilização para a periferia.Gradualmente. A recuperar neste verde e azul todo da "canseira" terrivel que dá "laurear a pevide". Aí está um a expressão que muito me apraz.  

Enviar um comentário



© 2006 Rais partam isto |