Rais partam isto

Textos que não interessam a ninguém escritos por um niilista agnóstico(seja lá isso o que for...)


Sou pela pena de morte

Assim mesmo, sem "se", sem "talvez".. Sou e pronto!
Na semana passada, numa quinta junto a Póvoa de Rio de Moinhos, Castelo Branco, foi assassinado um alemão de nome Hans.
Não posso dizer que fosse amigo. Passei apenas uma tarde em casa dele e combinámos outros contactos que, por falta de tempo, ainda não se tinham concretizado.
Estava casado com uma portuguesa e por via do casamento vivia em Portugal há bastantes anos. Homem de cultura vastíssima, entretinha-se nas obras de restauro da quinta, na leitura, nas tardes de contacto com a natureza, a apreciar jazz e música clássica... vivia a reforma.
Foi morto cobardemente à facada e à paulada por um pastor de 32 anos que já fôra seu empregado.
Do curriculum vitae do Pastor constam violações - pelas quais já esteve preso -, tentativas de violação, ofensas à integridade física por ter cortado à machadada todos os dedos da mão de uma mulher e diversas promessas de matar os próprios pais e o resto da família.
Este palhaço, terá dito para alguém, dias antes, que tinha uma lista de pessoas a abater entre as quais estava o alemão. Infelizmente não o levaram a sério.
É também conhecido pelos acessos de raiva. Segundo dizem era habitual partir o pescoço ás ovelhas que pastoreava, sempre que algo o aborrecia.
Estava actalmente em liberdade condicional, atento o "bom comportamento" que teve enquanto esteve preso por violação e outras brutalidades.
Aspira agora a uma pena máxima de 25 anos. No entanto, mesmo que seja condenado a cumpri-los, o mais provável é que daqui a 15 anos esteja cá fora.
Quais são as possibilidades de ressocialização de um energúmeno destes?
ZERO!
Voltará, certamente, com vontade de matar quem tiver testemunhado contra ele ou por violar quem lhe passar na frente.
Espero que os "colegas de ofício" que ele conhecer na prisão acabem por fazer o que os tribunais não farão por estarem legalmente impedidos: executar uma merecidíssima pena de morte e aliviar a sociedade de um perigoso bandalho.
Pela primeira vez não tenho dúvidas: Sou mesmo pela pena de morte!

9 Comentários inteligentes e algumas alarvidades “Sou pela pena de morte”

  1. # Anonymous Anónimo

    Sou a favor da pena de morte. Mas os casos de gente inocente que acabou por morrer devido a erros do sistema deixa-me um pouco de pé atrás. E com a lentidão da justiça os condenados eram capazes de esperar 20 anos para serem executados. [pensando bem, isso não é assim tão mau... tortura psicológica... será que morro amanhã, daqui a um ano, dois?]
    Lastimo a morte do Hans. E compreendo a tua revolta.

    um beijinho da Maria  

  2. # Blogger Cris

    Lamento a perda do Hans, e quanto a esse pastor.... bem, a Matilha da Nossa Senhora do Rosário resolvia o problema na perfeição.... aposto que guinchava mais que um javali, esses pelo menos, tem dignidade e muito mais humanidade!  

  3. # Anonymous Anónimo

    Sou contra a pena de morte.
    Porque me foi instilada esta posição? Talvez!

    Não conhecia o Hans, nem os outros "hanses" que tal pastor vitimou, mas a tua dor tocou-me fundo.

    Não conheço o pastor, mas a tua raiva apoderou-se de mim.

    Não te digo o que me passa pela cabeça, eu que jurei jamais...  

  4. # Blogger Cris

    Sou contra a pena de morte. Sou sim a favor dos piores castigos possíveis, que infelizmente não se encontram previstos na lei. Se eu mandasse, meu amigo, não lhe sobrava um cm de pele sem marcas... a esse e a outros "pastores".
    Espero que os companheiros de prisão lhe contem umas histórias de embalar...
    Um beijo  

  5. # Anonymous ANAMAR

    voçes são todos loucos,ou herdaram o adn do pastor? ja viram as porcarias que dizem? coitadas das vitimas dos criminosos e das vitimas dos potenciais criminosos que são voçês TODOS. Então são contra a pena de morte mas parecem-me todos mais sanguinários que o pastor, pois afirmam frIamente as piores barbaridades sem razâo aparente para o fazerem. algum de voçês ja desejou que fossem condenados à morte todos aqueles que contribuem, todos os dias, para a morte de centenas de crianças que morrem diariamente de fome?? isso não vos indigna??MESMO ASSIM,EU SOU CONTRA A PENA DE MORTE, SE NÃO QUE AUTORIDADE ME RESTA PARA APONTAR OS ASSASSINOS? O MUNDO ESTÁ CHEIO DE hANS E DE CRIMINOSOS TAMBÉM. FIQUEM BEM E PENSEM.  

  6. # Blogger Hélder

    Anamar:
    Também já pensei assim. Quando cresceres um pouco, se tiveres filhos, vais certamente começar a pensar de forma diferente. Sobretudo se a ameaça for próxima.  

  7. # Anonymous Anónimo

    Helder, já não cresço mais, ja tenho filhos crescidos e, não tendo religião continuo a defender que se condeno crimes mão devo cometê-los nem permiti-los. fica bem  

  8. # Blogger Ouriço-Cacheiro

    Ai! Ai! Vai um(a) ouriço de férias, volta alegre e feliz e descobre que os amiguinhos andam a perder a esperança! Ai! Ai! Talvez estejas também a precisra de férias, se pudesses aconselhava-te uma licença sem vencimento para fazeres o que te apetecesse.  

  9. # Blogger Hélder

    Até qu'enfim amiga ouriça!
    De licença sem vencimento estou eu há quase 10 anos, desde que comecei a exercer :)
    Um beijo grande  

Enviar um comentário



© 2006 Rais partam isto |